Quarta-feira, 5 de Outubro de 2022

Solidariedade com as vítimas do incêndio urbano

Após um incêndio urbano que deixou três famílias desalojadas, a população de Sabrosa uniu-se para ajudar as oito pessoas que ficaram com as casas sem condições de habitabilidade.

-PUB-

O auditório municipal encheu-se de gente para ajudar as famílias num evento cultural solidário, onde não faltou magia através da participação de Rubén Félix, mas também teatro, com duas peças criadas pela Associação Desportiva e Cultural Sabro. Foi ainda declamada poesia por crianças, ouviu-se fado e houve muita dança, com o grupo “Os amigos da dança”.

Para assistir aos espetáculos, a população deu o seu contributo à entrada do auditório, tendo sido angariados 1.930 euros, que serão entregues aos desalojados pelo incêndio urbano, que deflagrou na tarde do dia 17 de agosto.

No próximo sábado e domingo, a Associação Desportiva e Cultural Sabro irá ter um espaço solidário, no Mercado Tradicional, em que todo o valor angariado reverterá a favor da mesma causa.

O evento foi organizado pela Associação Desportiva e Cultural Sabro, com o apoio do município de Sabrosa.

Uma das famílias, onde começou o incêndio, “foi alojada em casa de familiares”, outra foi viver para Celeirós”. Já o morador da casa do meio acabou por ser realojado pela autarquia.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.