Quarta-feira, 11 de Dezembro de 2024
No menu items!

Solução saiu do banco

LIMIANOS 4 | VILA REAL 2

-PUB-

O Vila Real foi a Ponte de Lima perder, diante do Limianos, num jogo com duas partes bem distintas. Cinco dos golos foram apontados na segunda metade, com os da casa a irem buscar os três pontos “ao banco”, isto porque dois dos marcadores começaram a partida como suplentes.

Os alvinegros até entraram melhor, com Ebrima, logo no primeiro minuto, a surgir entre dois adversários e a ganhar posição. Já o remate não foi o melhor e saiu ao lado. Ebrima que, aos 10’, tem nova oportunidade. Na sequência de um lançamento, remata rasteiro, à entrada da área, mas o guarda-redes da equipa minhota a segurar, sem dificuldade. O Vila Real estava por cima e, aos 12’, chegou ao golo, por intermédio de Prince. O nigeriano respondeu a um cruzamento da esquerda, mas o lance acabou anulado por fora de jogo.

A resposta do Limianos não tardou e chegou através de um contra-ataque. Dany combina com Salvador, já na área, com este a rematar cruzado. A bola bateu na trave.

Numa altura em que os minhotos estavam melhor, foi o Vila Real que acabou por festejar. Aos 43’, Ebrima aparece entre dois defesas e remata cruzado, com Wendell a defender para a frente. Na recarga, Zuma inaugurou o marcador. A equipa do Limianos ficou a pedir fora de jogo, mas sem razão. Ebrima vem de trás e surpreende os adversários.

Vantagem dos alvinegros ao intervalo que, no regresso dos balneários, não se conseguiram impor e acabaram surpreendidos pela turma orientada por Rui Carvalhal. Aos 65’, o Limianos repõe a igualdade, após um remate de Diogo Gonçalves, que estava em campo há dois minutos. Os festejos duraram pouco, com Andrezo, no minuto seguinte, a colocar o Vila Real novamente em vantagem, com um golo de belo efeito.

E quando se pedia frieza e posse de bola, não foi isso que aconteceu. Os pupilos de Vasco Gonçalves acusaram algum nervosismo e não conseguiram segurar a vantagem. Zé Pedro, aos 74’, fez o 2-2 e Salvador, aos 84’, assinou o golo da reviravolta (3-2). Já em tempo de compensação, Cláudio Dantas, que tinha entrado há cinco minutos, fixou o resultado em 4-2, depois de deixar para trás quatro adversários, um deles Simãozinho, que não ficou muito bem na fotografia.

Com este resultado, o Vila Real mantém o quinto lugar, com 13 pontos e, no domingo, recebe o Paredes (2º). Já o Limianos tem agora 11 pontos e está em 9º lugar, um acima da zona de despromoção. Domingo joga no reduto do Vianense.


COMENTÁRIOS

Rui Carvalhal, Treinador Limianos 

“Foi um jogo que podia cair para qualquer lado e felizmente foi para nós. Lutámos muito e soubemos reagir às adversidades. Foi um grande jogo de futebol e acabámos por ser premiados”.

 

Vasco Gonçalves, Treinador Vila Real

“Tivemos uma boa primeira parte e também o início da segunda. Depois faltou capacidade para ter a bola e para fechar espaços. Cometemos erros que não costumamos cometer e saiu-nos caro. Agora é olhar para o próximo jogo”.


DESTAQUE

SALVADOR
O jogador do Limianos marcou o golo da cambalhota e, até ser substituído, estava a ser um dos melhores em campo. Enviou uma bola ao ferro e esteve na maioria das jogadas da equipa minhota. Nota para Andrezo, do Vila Real, e para o golaço que marcou.

 


FICHA TÉCNICA

Estádio Municipal do Cruzeiro (Ponte de Lima)
Árbitro: Rúben Aguiar (AF Madeira)
Auxiliares: Paulo Costa e Dário Ferraz

Limianos: Wendell, Zé Pimenta, Dany Carvalho (Rayan, 90+5), Reko Silva, Hugo Silva, Salvador (Cláudio Dantas, 87’), Xina (João Matos, 63’), Pedro Prazeres (Diogo Gonçalves, 63’), Luís Pimenta, João Paulo e Zé Pedro
Treinador: Rui Carvalhal

Vila Real: Diogo Silva, Samuel Njoh (Simãozinho, 87’), Prince (Mini, 82’), Gideon Zuma, Ebrima (Ishmeal, 62’), Andrezo, Cláudio Mateus (Telinhos, 82’), Neto, Ouattara, Ibrahim e Fred Takyi
Treinador: Vasco Gonçalves

Ao intervalo: 0-1
Marcadores: Zuma (43’), Diogo Gonçalves (65’), Andrezo (66’), Zé Pedro (74’) Salvador (84’) e Cláudio Dantas (90+5)
Cartões amarelos: Fred Takyi (31’), Zuma (38’), Prince (72’), Reko (75’) e Diogo Silva (90+5)
Cartão vermelho: Vasco Gonçalves (treinador, 90+2)

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

MAIS ARTIGOS

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS