Quinta-feira, 29 de Julho de 2021
© DR

“Sons no verão” vão percorrer o concelho

“Sons no verão”, arrancou com o concerto “Contado à Guitarra”

-PUB-

O primeiro concerto da iniciativa cultural “Sons no verão”, que vai passar por todas as freguesias do concelho, durante os meses de julho e agosto, arrancou com o concerto “Contado à Guitarra”, com Ricardo Silva, na zona envolvente ao Plátano, em Alijó.

Os “Sons no verão” continuam no próximo sábado, com o concerto da Banda Filarmónica de São Mamede de Ribatua, às 18h30, no Anfiteatro das Piscinas Municipais de Alijó. Durante dois meses, o município anuncia que “oferece uma programação ao ar livre, descentralizada e responsável, para todos os públicos”. Ao todo, “serão 18 espetáculos de música e teatro de rua, que voltam a dar vida a vários espaços públicos”.

Todos os espetáculos “são gratuitos e têm uma lotação limitada de 100 lugares sentados”. É obrigatório o levantamento de bilhete no local do evento para controlo de entradas, de modo a garantir o respeito pelos circuitos de segurança.
Ao apostar na descentralização destes eventos, os ‘Sons no Verão’ pretendem “levar a cultura a todos, fazendo chegar a todos uma oferta segura e responsável, num ano em que as festas e romarias estão proibidas até ao final do verão”.

O município apela ao “cumprimento rigoroso de todas as normas da Direção-Geral da Saúde” durante os eventos, nomeadamente o distanciamento físico e a etiqueta respiratória. O uso de máscara é obrigatório.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.