O primeiro concerto da iniciativa cultural “Sons no verão”, que vai passar por todas as freguesias do concelho, durante os meses de julho e agosto, arrancou com o concerto “Contado à Guitarra”, com Ricardo Silva, na zona envolvente ao Plátano, em Alijó.
Os “Sons no verão” continuam no próximo sábado, com o concerto da Banda Filarmónica de São Mamede de Ribatua, às 18h30, no Anfiteatro das Piscinas Municipais de Alijó. Durante dois meses, o município anuncia que “oferece uma programação ao ar livre, descentralizada e responsável, para todos os públicos”. Ao todo, “serão 18 espetáculos de música e teatro de rua, que voltam a dar vida a vários espaços públicos”.
Todos os espetáculos “são gratuitos e têm uma lotação limitada de 100 lugares sentados”. É obrigatório o levantamento de bilhete no local do evento para controlo de entradas, de modo a garantir o respeito pelos circuitos de segurança.
Ao apostar na descentralização destes eventos, os ‘Sons no Verão’ pretendem “levar a cultura a todos, fazendo chegar a todos uma oferta segura e responsável, num ano em que as festas e romarias estão proibidas até ao final do verão”.
O município apela ao “cumprimento rigoroso de todas as normas da Direção-Geral da Saúde” durante os eventos, nomeadamente o distanciamento físico e a etiqueta respiratória. O uso de máscara é obrigatório.