A equipa da casa entrou a todo o gás e, aos 10’, Pedro Vieira obriga Costa a boa intervenção. Aos 18’, Costa derruba Santiago Rodrigues na área, grande penalidade que Miguel Ferreira transformou em golo. Aos 21’, o mesmo atleta bisa no jogo. O domínio dos locais era constante. Aos 28’, Santiago Rodrigues entra na área e endossa o esférico para Lucas Gonçalves, que encosta para golo. Dez minutos volvidos, há um canto, bola colocada ao segundo poste, com Nélson Pereira a cabecear para o fundo das redes.
O segundo tempo iniciou-se com um passe de Nélson Pereira com conta, peso e medida para Mateus Teixeira, que faz golo. Aos 47’, Vasco Barrias, de livre, eleva a vantagem. Aos 53’, no seguimento de um livre, Ivo Pereira amplia o marcador. Aos 58’, a bola é cortada com a mão por Guilherme Rodrigues dentro da área, grande penalidade assinalada que foi transformada por Rafael Teixeira. Até ao final, os locais ainda tentaram dilatar a vantagem, mas a falta de pontaria foi notória.
FICHA TÉCNICA
VILA REAL, 8 | ALIJOENSE, 0
Campo do Calvário
Árbitros: José Barros
Auxiliares: Fábio Nunes e Simão Tavares
VILA REAL: Rúben Bragança; Guilherme Pereira, Vasco Barrias, Martim Vilela e Rodrigo Teixeira; Nélson Pereira, Santiago Rodrigues e Lucas Gonçalves; Frederico Costa, Mateus Teixeira e Rafael Teixeira
Suplentes: Nélson Fernandes, Vasco Dias, Ivo Pereira, Miguel Ferreira, Pedro Vieira, Vasco Guerra e André Mendes
Treinador: Pedro Vilela
ALIJOENSE: Costa; Dinis Silvano, André Pinto, Tiago Meireles e Guilherme Rodrigues; Rodrigo Queirós, Afonso Silva e Afonso Ribeiro; Diogo Teixeira, David Silvano e Nuno Carvalho
Suplentes: Martim Silva, Pedro Carneiro, João, Diogo Silva e Dinis Rodrigues
Treinador: Rui Pedro
Ao intervalo: 4-0
Marcadores: Miguel Ferreira (18’ g.p. e 21), Lucas Gonçalves (28’), Nélson Pereira (38’), Mateus Teixeira (42’), Vasco Barrias (47’), Ivo Pereira (53’) e Rafael Teixeira (58’ g.p.)