Segundo Sandra Marcelino, presidente da Junta de Vila Marim, “o contacto entre gerações é fundamental e imperioso, numa sociedade que se quer cada vez mais solidária. Para tal, é preciso, antes de mais, conhecer a população, a realidade de cada um, na certeza de que cada encontro é, acima de tudo, uma esperança renascida num amanhã menos doloroso”.
Acrescenta ainda que a Junta de Freguesia “sabe muito bem quão importantes são as atividades intergeracionais”, desempenando um papel de proximidade incontornável.
Dando voz à comunidade de Vila Marim, Sandra Marcelino lembra que a Junta de Freguesia tem a “obrigação de promover e reorientar as iniciativas no sentido de proporcionar, cada vez mais, momentos que ficam na memória de miúdos e graúdos”.
A colaboração da professora Diana Pereira, coordenadora do projeto Bila Sénior, contribuiu para uma tarde de atividades diversificadas entre as faixas etárias. No seguimento do projeto, os seniores da freguesia reúnem-se duas vezes por semana para a realização de aulas de ginástica.
Na tarde de convívio, foram partilhadas coreografias, energia e cumplicidade com os mais novos. Estes, por sua vez, retribuíram com a representação da história “O Sapinho Apaixonado” para deleite dos mais velhos.
Esta iniciativa culminou num lanche partilhado por todos, onde estabeleceram um compromisso: a proximidade e parceria entre as partes envolvidas.