Depois de uma tournée de sucesso pelo Brasil, a peça traz a Vila Real o ator brasileiro Paulo Betti, bem conhecido dos portugueses pela integração do elenco de dezenas de novelas, como “Tieta”, “Vereda Tropical” ou “Pedra sobre Pedra”
Com 40 anos de carreira, o ator traz a Portugal uma peça que nos dá a conhecer a sua fascinante história de vida. Num testemunho pessoal e íntimo, com humor, poesia e dor, Paulo Betti mergulha na vida de seus pais, avós e muitos outros personagens inusitados e apresenta-nos um extraordinário espetáculo que nos leva do drama ao riso, numa viagem ao Brasil profundo.
O espetáculo foi construído pelo próprio ator, que se inspirou nos textos e nas colagens que escreveu durante a adolescência e ainda nas colunas de opinião semanais que escreveu durante quase trinta anos para o Jornal Cruzeiro do Sul, de Sorocaba, cidade onde cresceu. A peça recebeu um aplauso inequívoco e unânime da crítica no Brasil, bem como nomeações para o prémio Shell de melhor texto e do Prémio Faz Diferença (O Globo).
Uma amálgama do Brasil profundo, inspirada pela inusitada história de superação de Paulo Betti, esta peça percorre um trajeto impressionante entre a ruralidade e o mundo urbano que marca a vida do ator, recuando à vaga de imigração italiana no Brasil entre 1880 e 1930.