Quarta-feira, 19 de Março de 2025
No menu items!

Teatro de Vila Real recebe a peça de Paulo Betti ‘Autobiografia Autorizada’

Dia 14 de Fevereiro, pelas 21h30, o Grande Auditório do Teatro de Vila Real recebe a peça “Autobiografia Autorizada”.

-PUB-

Depois de uma tournée de sucesso pelo Brasil, a peça traz a Vila Real o ator brasileiro Paulo Betti, bem conhecido dos portugueses pela integração do elenco de dezenas de novelas, como “Tieta”, “Vereda Tropical” ou “Pedra sobre Pedra”

Com 40 anos de carreira, o ator traz a Portugal uma peça que nos dá a conhecer a sua fascinante história de vida. Num testemunho pessoal e íntimo, com humor, poesia e dor, Paulo Betti mergulha na vida de seus pais, avós e muitos outros personagens inusitados e apresenta-nos um extraordinário espetáculo que nos leva do drama ao riso, numa viagem ao Brasil profundo.

O espetáculo foi construído pelo próprio ator, que se inspirou nos textos e nas colagens que escreveu durante a adolescência e ainda nas colunas de opinião semanais que escreveu durante quase trinta anos para o Jornal Cruzeiro do Sul, de Sorocaba, cidade onde cresceu. A peça recebeu um aplauso inequívoco e unânime da crítica no Brasil, bem como nomeações para o prémio Shell de melhor texto e do Prémio Faz Diferença (O Globo).

Uma amálgama do Brasil profundo, inspirada pela inusitada história de superação de Paulo Betti, esta peça percorre um trajeto impressionante entre a ruralidade e o mundo urbano que marca a vida do ator, recuando à vaga de imigração italiana no Brasil entre 1880 e 1930.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEO

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS