Terça-feira, 14 de Janeiro de 2025
No menu items!

Teatro desafia a “oferecer” cultura no sapatinho

Foi hoje apresentada a agenda do Teatro de Vila Real para o primeiro trimestre de 2023. No ar ficou o desafio para que as pessoas "ofereçam" cultura no sapatinho, este Natal.

-PUB-

Música, teatro e cinema marcam a programação do Teatro de Vila Real nos primeiros meses de 2023.

Logo no dia 6 de janeiro, sobe a palco a Orquestra de Sopros da Academia de Artes Chaves, premiada na Holanda, uma prova de que “a região tem formada excelentes músicos”, afirma Rui Araújo, diretor do teatro.

Na música destaque também para os concertos da pianista Inês Filipe com a Musicamerata, da Orquestra do Norte, da pianista turca Büşra Kayikçi e da dinamarquesa Ea Wim.

No final de janeiro e início de feveiro, o Teatro Nacional D. Maria II invade Vila Real com três ações do projeto Odisseia Nacional, com destaque para a peça “Casa Portuguesa”, de Pedro Penim, que junta em palco João Lagarto e Carla Maciel. Ainda no teatro, referir que estão agendadas mais de 10 produções, quatro das quais destinadas ao público mais jovem, e ainda a comédia “A mentira”, com o brasileiro Miguel Falabella.

Na área da música, destaque para o Boreal, cuja programação será conhecida em janeiro, para o concerto dos The Gift, que terão em palco um coro de 20 elementos, e para o projeto vila-realense L Pertués, com a Orquestra do Conservatório de Música de Vila Real.

De referir que, na área do cinema, o destaque vai para o documentário sobre Cesária Évora, no dia 28 de fevereiro.

Os bilhetes para os vários espetáculos foram colocados hoje à venda pelo que, Mara Minhava, vereadora da Câmara de Vila Real, deixou o desafio para que no Natal “ofereçam cultura”.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS