Sexta-feira, 21 de Janeiro de 2022
©EN

Teatro Peripécia e ICNF juntos em ação de reflorestação

Como forma de assinalar o Dia da Floresta Autóctone, o Dia Internacional do Voluntariado e o Dia Mundial do Solo, foram plantadas cerca de 30 árvores autóctones na sede da companhia de teatro, em Coêdo

-PUB-

Os elementos do Peripécia Teatro abriram as portas da sua sede ao ICNF (Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas) e juntos plantaram cerca de 30 árvores autóctones, como azevinho, pinheiro manso ou medronheiro.

Apesar da chuva, os voluntários não hesitaram e puseram mãos à obra. De enxada na mão, foram abrindo os buracos e deixaram o espaço exterior da antiga escola primária “mais verde”.

Esta não é a primeira vez que a companhia de teatro participa em iniciativas do género. Segundo Sérgio Agostinho “a estreia” foi em 2018, “quando contribuímos para a manutenção de um charco de anfíbios, no Parque Natural do Alvão”.

O diretor da companhia lembra ainda que “temos vindo a produzir alguns espetáculos com temática ambiental. Como artistas, sentimos necessidade de sensibilizar o público para esta vertente”.

A iniciativa decorreu esta terça-feira, em Côedo, no concelho de Vila Real e juntou cerca de 10 pessoas que, de mãos na terra, deixaram a sua marca para “um mundo melhor”.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.