Quinta-feira, 1 de Dezembro de 2022
0,00 EUR

Nenhum produto no carrinho.

TeleTrade: Ganhos no Reino das Trevas

CONTEÚDO PATROCINADO

-PUB-

A temporada de lucros mistos continua a esticar os movimentos do mercado. De acordo com o analista TeleTrade Ilya Frolov (https://www.teletrade.eu/pt), o aumento dos preços de volatilidade em meio de um mero crash tecnológico de mega capitalização em Wall Street reverteu o Nasdaq 100, pesado em tecnologia, de testar as suas máximas mensais acima de 11.650 para abaixo do marco psicologicamente importante de 11.000.

O índice amplo S&P 500 também perdeu 3,5%, apagando os seus ganhos temporários. Enquanto isso, uma procura de porto seguro no dólar começou a recuperar, apesar de uma queda parcial dos rendimentos do Tesouro dos EUA dos seus preocupantes valores de pico de 4,33% para os títulos públicos de referência de 10 anos para abaixo da área de 4%.

A moeda única europeia, que foi recentemente apoiada pela recuperação das ações e pela forte intervenção no iene japonês, caiu abaixo da paridade mais uma vez, enquanto o seu rival ouro perdeu todas as suas pequenas conquistas para retornar aos níveis moderados em torno de 1650 dólares por onça.

A Apple, o McDonald’s e a Caterpillar formaram uma ilha de refúgio seguro no meio das saídas de capital, dando aos investidores cansados ​​uma pequena pausa. Relatórios trimestrais dessas três empresas populares eram raios de luz no reino da escuridão circundante, acredita o analista da TeleTrade.

As ações da fabricante do iPhone estavam a passar por uma turbulência significativa em outubro, com os preços a cair abaixo de 134 dólares depois que circularam rumores sobre o recall de alguns pedidos de produção da nova linha de produtos. Ao mesmo tempo, os pedidos de produção subiram para 152,5 dólares na esperança de que os investimentos da Apple possam permitir um retorno mais estável em comparação com outras ações de tecnologia.

A multidão também foi encorajada pelo lucro por ação melhor do que o esperado de  1,29 dólares em comparação com o consenso de especialistas de Wall Street de 1,26 dólares, após uma queda para apenas 1,20 dólares no trimestre anterior, especialmente quando a receita do terceiro trimestre de mais de 90 biliões foi mais de 8% maior tanto na base trimestral quanto na anual. No entanto, mesmo a Apple Co está longe dos seus próprios recordes de primavera e inverno de 1,52 dóleres por ação com receita de 97,3 biliões de dólares e 2,1 dólares por ação com receita de 123,95 biliões de dólares, o que explica claramente por que a resposta do primeiro mercado aos ganhos do terceiro trimestre ainda foi limitada por um superávit moderado dentro de apenas um ponto percentual.

McDonald’s e Caterpillar foram os dois maiores contribuintes para o clube blue-chip Dow Jones 30. A maior rede de fast food do mundo adicionou mais 3,3% aos seus ganhos de quase 15% nas últimas três semanas, estando ao alcance de seus preços mais altos de todos os tempos em janeiro, enquanto a famosa empresa de equipamentos pesados ​​subiu 7,7% conforme o seu relatório do terceiro trimestre mostrou um recorde histórico em ganhos por ação de 3,95 dólares e 15 biliões de dólares de receita, ambos apontando para um crescimento indubitável dos negócios.

Os golpes nas costas da Alphabet, dona do Google, e do dono do Facebook, Meta, que perderam quase um quarto do seu valor de mercado, são um desastre absoluto. Uma queda de quase 20% das ações da Amazon para os seus níveis de março de 2020 após o terceiro trimestre consecutivo de lucros e perdas quase zero, deixa pouco espaço para os touros apostarem num ambiente de investimento geralmente melhor. As empresas resilientes à crise atual parecem ser exceções dentro de uma maré de dados negativos, enviando uma mensagem um tanto triste sobre o clima de negócios para a maioria das outras empresas potencialmente mais fracas.

Isenção de responsabilidade:

As análises e opiniões aqui fornecidas destinam-se exclusivamente a fins informativos e educacionais e não representam uma recomendação ou conselho de investimento da TeleTrade.

Ilya Frolov, Chefe de Gestão de Portfólio, TeleTrade

 

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.