Segunda-feira, 14 de Junho de 2021

“Tenho uma confiança profunda no talento dos lamecenses”

Ricardo Pereira é o autor de um projeto de cidadania que pretende dar a conhecer o trabalho de vários homens e mulheres que, em muitos casos, passam do anonimato para as luzes da ribalta

-PUB-

Chama-se #lamegoeuacredito e é um projeto online que dá a conhecer a história das gentes de Lamego. Criado em junho de 2019, “o objetivo deste projeto é dar um pouco de luz sobre alguns admiráveis homens e mulheres cujo engenho e arte estão na sombra”.

“São histórias de vida que merecem ser contadas”, explica Ricardo Pereira, responsável pelo projeto, explicando que “estamos a falar de um leque muito diversificado de pessoas: artesãos, doceiras, personalidades ligadas à cultura, pintores, alfarrabistas ou padres. São pessoas que demonstram que a criatividade é o principal recurso endógeno de Lamego e dos territórios de baixa densidade”.

Outrota jornalista, Ricardo criou este projeto para “suprimir uma lacuna que é a omissão de rádios

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.