Com a saída do Sport Arronches e Benfica do Campeonato de Portugal, entrou em campo o São Martinho, da AF Porto. O clube ficou na série A, empurrando o Vila Real para a série B e o Mortágua para a C.
À VTM, Hugo Letra, presidente do SC Vila Real, reagiu a esta alteração, admitindo ser “indiferente” a série onde o clube vai jogar. “Dizem que a série A é mais fácil que a B, mas só com o decorrer do campeonato vamos ter noção das reais dificuldades”.
O Vila Real vai jogar com Aparecida, Rebordosa, Leça, Vila Meã, Salgueiros, Resende, Alpendorada, Cinfães, União de Lamas, Florgrade, Beira-Mar, Gouveia e Anadia, equipas da AF Porto, Guarda e Viseu.
Questionado sobre o facto de já não ter deslocações à Madeira, neste caso três, Hugo Letra confessa que essa é uma das vantagens. “Temos que pagar do nosso bolso e a federação demora muito tempo a compensar-nos por isso. Além disso, as equipas da Madeira não trazem adeptos, daí o retorno ser pouco”, confessa o presidente, salientando que “na série B vamos jogar com clubes históricos, que mobilizam muitos adeptos”.
Ainda assim, admite que “tínhamos uma estratégia a pensar nas equipas da série A que agora terá de ser adaptada”.
O sorteio do campeonato decorreu na segunda-feira. Na primeira jornada, o Vila Real vai a Ovar jogar com o Florgrade FC, com os jogos a estarem agendados para dia 10 de agosto.


