Quinta-feira, 5 de Dezembro de 2024
No menu items!

Tondela e Chaves decidem permanência na I Liga

Tondela e Desportivo de Chaves decidem hoje qual das equipas se mantém na I Liga portuguesa de futebol, numa autêntica final da 34.ª e última jornada, que os transmontanos enfrentam com vantagem no confronto direto.

-PUB-

O penúltimo encontro do campeonato da época 2018/19 está marcado para as 17:30, em Tondela, e vai ser arbitrado por João Pinheiro, da associação de Braga.

As duas equipas chegam ao derradeiro embate com os mesmos 32 pontos, mas o Desportivo de Chaves tem vantagem no confronto direto – o primeiro critério de desempate -, uma vez que venceu na primeira volta na receção ao Tondela, por 2-1, com golos de André Luís e Luther Singh para os anfitriões e de Tomané para os beirões.

O campeonato encerra com o embate entre duas equipas de Guimarães, com a receção do Moreirense, quinto classificado, com 52 pontos, ao rival Vitória de Guimarães, que ocupa o sexto posto, com 49, e já assegurou uma vaga na próxima edição da Liga Europa.

Os vitorianos venceram o Moreirense na primeira volta, por 1-0, e, em caso de triunfo no jogo de hoje, ultrapassam a formação de Moreira de Cónegos.

No sábado, o Benfica sagrou-se campeão nacional pela 37.ª vez na sua história, com um triunfo sobre o Santa Clara, por 4-1, no Estádio da Luz, em Lisboa.

 

Programa e resultados da 34.ª e última jornada:

– Quinta-feira, 16 mai:

Belenenses – Nacional , 3-0

– Sexta-feira, 17 mai:

Sporting de Braga – Portimonense, 2-0

– Sábado, 18 mai:

Feirense – Desportivo das Aves, 2-1

Marítimo – Boavista, 0-1

Vitória de Setúbal – Rio Ave, 1-3

Benfica – Santa Clara, 4-1

FC Porto – Sporting, 2-1

– Domingo, 19 mai:

Tondela – Desportivo de Chaves, 17:30

Moreirense – Vitória de Guimarães, 20:00

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

MAIS ARTIGOS

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS