Segunda-feira, 16 de Maio de 2022
Tags Combate

Tópico: combate

Incêndios: Meios de combate reforçados a partir de hoje

Os meios de combate aos incêndios rurais vão ser reforçados a partir de hoje, passando a estar no terreno 9.630 operacionais, 2.165 viaturas e 37 meios aéreos

PREMIUM

Especialistas despertaram consciências para o tráfico de pessoas

Promovida pela Organização Não-Governamental para o Desenvolvimento (ONGD) “Saúde em Português”, em parceria com o município de Chaves, a iniciativa reuniu vários técnicos especialistas na área do tráfico de seres humanos com o objetivo de alertar a sociedade para este crime público

Armadilhas “é o método mais eficaz” para combater vespa velutina

A Câmara Municipal e a Apicave – Associação de Apicultores do Cávado e Ave - desenvolveram uma ação de sensibilização junto dos apicultores do concelho, onde foi abordada a temática do combate à vespa velutina.

Incêndio em Bragança entrou em fase de rescaldo

Depois de longas horas de combate às chamas e de um reforço, esta manhã, de meios aéreos portugueses e espanhóis, o incêndio que lavrava junto ao Parque Natural de Montesinho, em Bragança, entrou em fase de rescaldo

Município reforça combate à vespa do castanheiro

A vespa das galhas do castanheiro foi identificada pela primeira vez no concelho de Murça no ano 2017.

Portugal e Espanha vão ter base aérea transfronteiriça para combate a incêndios

A primeira base aérea transfronteiriça entre Portugal e Espanha vai ficar em Verín, no lado espanhol, e permitir o combate aos incêndios florestais na fronteira, num investimento de nove milhões de euros, anunciou hoje a Junta da Galiza.

Largada de parasitoides contra a vespa das galhas do castanheiro

O município de Vila Real, em parceria com a Associação Portuguesa da Castanha (RefCast), encontra-se a realizar, por todo o concelho, várias largadas de parasitoides para combater a vespa das galhas do castanheiro.
00:06:30

Aviões partiram de Vila Real para combater fogos na Suécia

Dois aviões médios anfíbios partiram, esta manhã, do aeródromo de Vila Real, em direção à Suécia, para ajudar a combater os incêndios florestais.

Incêndio de Alijó continua a dar muito trabalho aos bombeiros

O Incêndio de Alijó, que tem consumido área florestal em diversas aldeias do concelho, continua a progredir sem dar tréguas aos mais de 500 bombeiros que combatem as chamas. Os estragos provocados são vários, desde viaturas, armazéns, espaços agrícolas, entre outros.

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS