Sexta-feira, 21 de Janeiro de 2022
Tags IPMA

Tópico: IPMA

Vila Real e Bragança sob aviso amarelo devido ao frio

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou, hoje, seis distritos sob aviso amarelo devido à "persistência de valores baixos da temperatura mínima"

Distrito de Vila Real sob aviso amarelo na quinta-feira devido à neve

Cinco distritos de Portugal continental vão estar na quinta-feira sob aviso amarelo devido à previsão de queda de neve, informou hoje o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Registadas 2.097 ocorrências em todo país desde quinta-feira

Desde as 14:00 de quinta-feira até às 08:00 de hoje, a Proteção Civil registou 2.097 ocorrências relacionadas com a meteorologia adversa.

Proteção Civil regista cerca de meia centena de ocorrências devido à chuva

Foram 47 as ocorrências registadas devido ao mau tempo entre as 00h00 e as 08h00 desta manhã, sendo a maioria quedas de árvores e “pequenas inundações”, como foi exemplo em Vila Real. Em Bragança não houve qualquer registo de ocorrências

IPMA coloca 13 distritos do continente sob aviso amarelo

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou hoje sob aviso amarelo 13 distritos de Portugal continental e as ilhas dos Açores devido à previsão de chuva forte. O aviso de precipitação vigora até às 12h nos distritos de Vila Real, Bragança e Viseu

Proteção Civil registou mais de 900 ocorrências devido ao mau tempo

A Proteção Civil registou, esta noite, “um número significativo” de ocorrências devido ao mau tempo, totalizando 914 desde as 14h00 de quinta-feira. Nos distritos de Vila Real e Bragança registaram-se algumas quedas de árvores e inundações sem gravidade

Catorze distritos sob aviso amarelo na quinta-feira devido à chuva

O IPMA prevê que, a partir de quinta-feira, e pelo menos até domingo, períodos de chuva, por vezes forte, descida da temperatura máxima e vento moderado a forte nas terras altas.

PREMIUM

“Não temos capacidade de evacuar uma cidade perante um fenómeno extremo”

Inundações rápidas, ondas de calor, furacões, secas e outros fenómenos extremos vão passar a ser mais frequentes também em Portugal, na sequência do aquecimento global. Na radiografia traçada pelo presidente do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, há áreas em que ainda é possível atuar e fazer abrandar a bola de neve. Noutras, já não há nada a fazer

Previsão de trovoada coloca 10 distritos em alerta

Vila Real, Bragança, Viseu e Guarda entre os distritos em alerta. IPMA prevê um aumento gradual da instabilidade atmosférica.

Dez distritos do continente em situação de alerta

Dez distritos do continente estão em situação de alerta esta terça-feira, devido às previsões meteorológicas que apontam para um aumento do risco de incêndios.

Prolongamento da Declaração da Situação de Alerta em 14 distritos do continente

Face à previsão de continuação das condições meteorológicas que se traduzem num significativo risco de incêndio rural, os Ministros da Defesa Nacional, da Administração Interna (MAI), do Ambiente e da Ação Climática e da Agricultura determinaram esta segunda-feira o prolongamento da Declaração da Situação de Alerta.

Mais de 90 concelhos em risco máximo de incêndio

Dos concelhos colocados em risco pelo IPMA, alguns são dos distritos de Bragança e Vila Real.

Bragança e Vila Real em alerta amarelo

Doze distritos de Portugal continental estão hoje em aviso amarelo devido ao calor e cinco deles vão passar a aviso laranja na sexta-feira, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Cerca de 40 concelhos no interior Norte e Centro em risco máximo de incêndio

Cerca de 40 concelhos do interior Norte e Centro e da região ao Algarve apresentam hoje risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Vila Real e Bragança com risco elevado de incêndio

Catorze concelhos dos distritos de Bragança, Castelo Branco, Portalegre e Santarém apresentam hoje risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

10 distritos do continente com risco muito elevado de radiação UV

10 distritos do interior e sul de Portugal continental, assim como o Arquipélago da Madeira e a ilha açoriana de S. Miguel, têm hoje um risco muito elevado de exposição à radiação ultravioleta (UV).

Proteção Civil lança aviso à população devido ao calor e risco de incêndio

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) lançou hoje um aviso à população devido à subida das temperaturas e aumento de risco de incêndio para os próximos dias.

Vila Real e Bragança em alerta laranja devido ao mau tempo

Vila Real e Bragança estão entre os 13 distritos que este domingo estão sob aviso laranja devido ao mau tempo.

Moncorvo em risco muito elevado de incêndio

Doze concelhos dos distritos de Bragança, Guarda, Castelo Branco, Santarém, Portalegre e Faro apresentam hoje risco muito elevado de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Fim de semana traz descida das temperaturas

Temperaturas vão descer no fim de semana e até pode nevar na Serra da Estrela, devido à massa de ar frio que chega ao continente.

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS