A XV edição do torneio vai ser organizada pelos padres da diocese de Vila Real, campeã em título, com a colaboração da Câmara de Chaves.
Em comunicado, a diocese revela que o evento, para além de pretender mostrar um outro lado da vida dos padres, tem como objetivo “promover a modalidade que tantos e tão bons frutos tem dado a nível nacional e internacional”.
Para além do torneio, o torneio “contará com alguns momentos de partilha e descoberta para todos os intervenientes, sob o tema “Fé, Futsal, Juventude”.
O primeiro destes momentos acontece no dia 11 de maio, pelas 21h30, e junta numa mesa redonda Jorge Braz, selecionador nacional de futsal masculino e vencedor do europeu da modalidade em 2018 e 2022, bem como do mundial em 2022, ainda Rute Carvalho, treinadora da equipa feminina de futsal do GD Chaves, António Aires, treinador da equipa do Nun’Álvares, da primeira divisão nacional, e o padre Marco Gil, natural da arquidiocese de Braga e capitão da seleção nacional de padres.
“Estamos todos convidados a participar e a descobrir mais sobre o desporto e a relação que este pode ter com a fé”, conclui o comunicado da diocese de Vila Real.