Terça-feira, 31 de Janeiro de 2023
No menu items!
0,00 EUR

Nenhum produto no carrinho.

Tradição da mesinha de São Sebastião volta a cumprir-se

Dar pão, carne e arroz a quem visita Vila Grande, também conhecida como Couto de Dornelas, no concelho de Boticas, no dia de São Sebastião, é um costume antigo, mas que nos últimos dois anos tinha sido interrompido

-PUB-

A população local não quer que a tradição se perca e este ano, dia 20 de janeiro, voltou a receber milhares de forasteiros à volta de uma mesa com vários metros.

Alda Barroso levantou-se às quatro da manhã para cozinhar os 400 quilos de carne e os 100 quilos de arroz, em potes de ferro ao lume.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.