Segunda-feira, 20 de Setembro de 2021

Transporte escolar vai ser reforçado com duas viaturas

A Câmara Municipal de Alijó assinou um contrato, de cerca de 313 mil euros, para adquirir duas viaturas de transporte coletivo de crianças.

-PUB-

Ambas os autocarros, com capacidade para 55 e 26 lugares vão estar, em breve, ao serviço da frota escolar municipal, juntamente com um terceiro já adquirido para o mesmo efeito.

“É um investimento significativo que assegura a resposta do município e melhora as condições e a comodidade dos nossos transportes escolares”, referiu José Paredes, presidente da Câmara Municipal de Alijó, após a assinatura do contrato de aquisição das viaturas, “num investimento que ascende aos 313.650 euros.

Em comunicado, a autarquia sublinha que “as novas viaturas vão permitir continuar a assegurar o transporte gratuito das crianças e jovens de todos os níveis de ensino do concelho e substituem viaturas mais antigas que atingiram o limite estipulado por lei de 16 anos, deixando de poder ser utilizadas para transporte escolar”.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.