Quarta-feira, 18 de Maio de 2022

Três equipamentos inaugurados em Carviçais

Parque Bio Saudável, Albergue dos Peregrinos de Fátima e Centro Interpretativo Colégio de Nossa Senhora de Fátima inaugurados em Carviçais.

No sábado, feriado municipal em Torre de Moncorvo, foram inaugurados, em Carviçais, vários equipamentos como o Parque Bio Saudável, Albergue dos Peregrinos de Fátima e o Centro Interpretativo Colégio de Nossa Senhora de Fátima.

Parque Bio Saudável ©DR

Em comunicado, a autarquia explica que “o Parque Bio Saudável é um ginásio ao ar livre e dispõe de vários equipamentos, incluindo quatro aparelhos adaptados que podem ser usados pela população e pelos idosos do Centro Social e Paroquial de Carviçais, mas também por outras instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho”.

 

Centro Interpretativo de Colégio de Nossa Senhora de Fátima ©DR

Quanto ao Albergue dos Peregrinos de Fátima, instalado na antiga Escola Primária, “é constituído por dois dormitórios, um masculino e outro feminino, com a capacidade de 10 camas cada um, uma sala de apoio e um espaço de meditação”. Segundo a autarquia, este albergue “vem colmatar a falta de um espaço deste tipo no concelho que sirva para albergar peregrinos, mas também para acomodar outras pessoas de visita ao concelho”.

Na mesma nota, refere que o Centro Interpretativo de Colégio de Nossa Senhora de Fátima “surgiu de uma candidatura efetuada pela junta de freguesia ao PRODER”, com o objetivo de “preservar e reabilitar o edifício”, tendo sido criado um auditório com 60 lugares, duas salas multiusos e um salão de convívio.

A inauguração destes equipamentos foi feita na presença do presidente da Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, Nuno Gonçalves, e do presidente da Junta de Freguesia de Carviçais, Francisco Braz.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.