Terça-feira, 10 de Dezembro de 2024
No menu items!

Três milhões de euros para o projecto de regeneração urbana

No dia 25 de Maio foi apresentado à comunidade mondinense, o Projecto de Regeneração Urbana do Núcleo Histórico e da Vila de Mondim de Basto.

-PUB-

Este projecto que incide, genericamente, sobre a renovação e modernização dos espaços públicos da Vila, inclui intervenções ao nível da repavimentação da rede viária, criação de estacionamento, supressão de barreiras arquitectónicas, melhoria da iluminação pública, renovação da sinalização e marcas rodoviárias e correcção geométrica de intercepções viárias (rotundas e cruzamentos).

“A aposta na renovação e modernização da estrutura de mobilidade da Vila, visa dotá-la com maiores níveis de conforto e segurança, melhorar a qualidade visual da paisagem urbana e, sobretudo, a mobilidade viária e pedonal”, explicou o presidente da Câmara, Humberto Cerqueira.

O projecto de Regeneração Urbana das operações Núcleo Histórico e Vila de Mondim de Basto está orçado em cerca de € 2.800.000,00, sendo de execução financeira municipal, com 70 por cento deste valor comparticipado pelo QREN.

Com início previsto para o final do ano, as obras devem estar concluídas no prazo de dois anos.

Carlos Duarte Oliveira, representante da CCDR-N, teve oportunidade de elogiar o profissionalismo e empenho dos técnicos responsáveis pelo projecto, mas também da participação cívica da plateia presente.

Segue-se agora um período de participação pública, que decorre até 14 de Junho, no Departamento de Urbanismo, das 09h30 às 13h00.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS