Sábado, 25 de Março de 2023
No menu items!

Tribunal anula eleições do SC Vila Real

O Tribunal Judicial de Vila Real declarou nulo o ato eleitoral de 25 de maio de 2018.

-PUB-

No acórdão a que a VTM teve acesso, o tribunal determina ainda a repetição da assembleia-geral eleitoral que ocorreu nesse dia, onde foram eleitos os órgãos sociais para o biénio 2018-2020.

O acórdão acrescenta ainda que é “nula a investidura de posse dos órgãos sociais” na reunião ocorrida em 16 de junho de 2018, assim como a própria assembleia-geral, por “violação dos estatutos e da lei geral”.

Recorde-se que para as referidas eleições havia três listas a concorrer aos órgãos sociais, mas por decisão do presidente da Mesa da Assembleia-geral na altura, Henrique Faria, as eleições foram suspensas “por suspeitas da prática de atividades ilícitas na inscrição de sócios com capacidade eleitoral ativa e por questões de segurança, relacionadas pelo ato eleitoral”.  

A direção do clube confirmou que vai recorrer da decisão.

Mais informação na próxima edição

 

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.