Segunda-feira, 4 de Julho de 2022

Tribunal considerou “improcedentes” procedimentos cautelares

O Tribunal Judicial de Vila Real julgou “improcedentes os procedimentos cautelares”, pelo que “não decretou” a suspensão da deliberação social tomada pelo Sport Club de Vila Real na assembleia-geral do dia 22 de junho, nem do ato de tomada de posse de 9 de julho.

Em causa estavam as ações judiciais interpostas pelo candidato da lista B, Francisco Carvalho, e também pelo sócio Pedro Ribeiro e Castro, que pretendiam a impugnação das eleições, onde saiu vencedora a lista A, liderada por Artur Ribeiro, no entanto o tribunal veio agora pronunciar-se e decidiu “não decretar” a suspensão dos resultados das eleições, nem da tomada de posse. 

A direção do clube contestou estas providências cautelares e vê agora o tribunal dar-lhe razão. No entanto, em tribunal corre ainda o processo principal, onde Francisco Carvalho refere que “houve irregularidades” e pretende que o ato eleitoral seja considerado “nulo” pelo tribunal.

Francisco Carvalho revelou à VTM que “tem a razão” do seu lado e, por isso,

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.