Pelas 11h00, junto às “barraquinhas” das 14 juntas de freguesia, a azáfama era grande com a preparação de petiscos que todos queriam provar. Maria Teresa é cozinheira e veio preparar a comida nos potes da União de Freguesias (UF) de Pópulo e Ribalonga. “Venho sempre, porque gosto desta feira e do convívio. Estamos a preparar açorda, vitela estufada, caldo de casulas. São produtos todos produzidos no Pópulo”.
O presidente desta UF, Nuno Filipe, afirmou que a adesão foi muito grande, tal como tem acontecido nos últimos anos. “Até tivemos cá pessoas do Luxemburgo que vieram de propósito para o São Martinho, que aproveitaram para provar o nosso fumeiro, a miolada de porco e outros produtos locais”.
“Veio muita gente, num momento de convívio e união entre os alijoenses”
JOSÉ PAREDES, Presidente CM Alijó
Toni Afonso, presidente da Junta de Freguesia de Vila Verde, destacou a importância de as freguesias mostrarem o seu potencial. “Somos uma freguesia de montanha, terra de pastores, com ovelhas, cabras e vacas. Ainda temos alguns pastores e trouxemos o nosso fumeiro, que é muito apreciado, e a nossa chanfana, típica da freguesia”.
Artigo exclusivo PREMIUM
Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.
Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em Entrar









You must be logged in to post a comment.