Quinta-feira, 18 de Dezembro de 2025
No menu items!
InícioAlijóTripas e produtos locais grátis levou multidão à Feira de São Martinho

Tripas e produtos locais grátis levou multidão à Feira de São Martinho

Alijó esteve em festa ao celebrar o feriado municipal com a tradicional Feira de São Martinho que, mais uma vez, voltou a encher as ruas de gente. Logo pela manhã, vários grupos de bombos fizeram-se ouvir, abrindo caminho um dia repleto de animação e onde não faltou o melhor da gastronomia local, assim como as castanhas e o vinho novo.

-PUB-

Pelas 11h00, junto às “barraquinhas” das 14 juntas de freguesia, a azáfama era grande com a preparação de petiscos que todos queriam provar. Maria Teresa é cozinheira e veio preparar a comida nos potes da União de Freguesias (UF) de Pópulo e Ribalonga. “Venho sempre, porque gosto desta feira e do convívio. Estamos a preparar açorda, vitela estufada, caldo de casulas. São produtos todos produzidos no Pópulo”.    

O presidente desta UF, Nuno Filipe, afirmou que a adesão foi muito grande, tal como tem acontecido nos últimos anos. “Até tivemos cá pessoas do Luxemburgo que vieram de propósito para o São Martinho, que aproveitaram para provar o nosso fumeiro, a miolada de porco e outros produtos locais”.

“Veio muita gente, num momento de convívio e união entre os alijoenses”
JOSÉ PAREDES, Presidente CM Alijó

Toni Afonso, presidente da Junta de Freguesia de Vila Verde, destacou a importância de as freguesias mostrarem o seu potencial. “Somos uma freguesia de montanha, terra de pastores, com ovelhas, cabras e vacas. Ainda temos alguns pastores e trouxemos o nosso fumeiro, que é muito apreciado, e a nossa chanfana, típica da freguesia”.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências, nunca paramos um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEO

Mais lidas

PRÉMIO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS