O Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Nordeste (ULS do Nordeste) reuniu com os presidentes dos 12 municípios da sua área de influência.
Segundo a unidade hospitalar, numa publicação nas redes sociais, os encontros tiveram como objetivo “fortalecer as relações institucionais, identificar desafios comuns e consolidar estratégias de cooperação que contribuam para uma resposta cada vez mais integrada, eficiente e centrada nas necessidades das populações”.
Durante as sessões, foram abordados diversos temas, nomeadamente o acesso aos cuidados de saúde, a promoção da saúde e a prevenção da doença, o envelhecimento da população, a mobilidade dos utentes e o desenvolvimento de projetos conjuntos.
Para o Conselho de Administração, os municípios desempenham um papel essencial na “promoção da saúde e do bem-estar das comunidades”.
A unidade hospitalar refere ainda que estas reuniões permitiram “identificar oportunidades de colaboração e reforçar sinergias, potenciando uma atuação mais articulada entre a ULS do Nordeste e as autarquias locais, com vista à implementação de soluções inovadoras e sustentáveis que respondam às necessidades específicas de cada território”.




