Sábado, 13 de Agosto de 2022

ULS Nordeste aposta em tratar doentes em casa

Até agora já foram tratados cerca de 45 doentes no conforto do seu lar, através de uma equipa disponível 24 horas por dia, durante toda a semana.

-PUB-

A Unidade Local de Saúde (ULS) do Nordeste já tratou 45 doentes nas suas próprias casas. Esta é uma aposta da Unidade de Hospitalização Domiciliária (UHD), em que os utentes optam pela recuperação no domicílio em vez de ficarem internados no hospital. 

Implementado no distrito de Bragança desde julho do ano passado, cerca de 90 por cento dos doentes mostraram-se abertos a participar, como confirmou fonte da ULS Nordeste, adiantando que a taxa de sucesso ao nível dos tratamentos “é atestada pelos resultados obtidos pela unidade hospitalar”, uma vez que se não registou “nenhum reinternamento de doentes acompanhados no domicílio e não há casos de readmissão no hospital após 72 horas ou de idas ao Serviço

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.