Sábado, 4 de Fevereiro de 2023
No menu items!
0,00 EUR

Nenhum produto no carrinho.

ULS Nordeste recebe 59 médicos internos

São 59 os médicos que vão fazer o internato na unidade de saúde do distrito de Bragança este ano

-PUB-

A Unidade Local de Saúde (ULS) do Nordeste deu as boas-vindas aos 59 médicos internos que ingressaram em 2023 na instituição.

Ingressaram na ULS do Nordeste 46 médicos internos de formação geral e 13 de formação especializada, sete deles na área de Cuidados de Saúde Hospitalares, cinco na área de Cuidados de Saúde Primários e um na área de Saúde Pública. Os jovens médicos vão aprofundar a sua formação clínica nas diferentes unidades de saúde da instituição. A cerimónia de receção aos médicos internos, decorreu na passada sexta-feira, dia 13, em Bragança, e contou com a presença do presidente do Conselho de Administração da ULS do Nordeste, Carlos Vaz, assim com do Bastonário da Ordem dos Médicos, Miguel Guimarães.

Durante a cerimónia foi enaltecida “a capacidade formativa da ULS do Nordeste, bem como a oportunidade oferecida aos jovens médicos para desenvolverem projetos de intervenção e de investigação clínica, numa ótica de proximidade com os pares, tendo em vista a introdução de melhorias significativas para os utentes ao nível da prestação de cuidados de saúde”, destacou a ULS Nordeste em nota enviada às redações. “A hospitalidade da cidade de Bragança foi, igualmente, enaltecida como uma vantagem ao nível da fixação dos clínicos, incluindo para aqueles que se deslocam de outras zonas do país”, considera a instituição.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.