Domingo, 24 de Outubro de 2021

Um milhão de euros para realizar obras nas freguesias de Macedo de Cavaleiros

Autarquia assinou um conjunto de protocolos com 21 freguesias e uniões de freguesias para a realização de obras ao longo do ano 2020.

-PUB-

“No global, em sede de Orçamento Municipal, reservamos uma verba na ordem de um milhão de euros, num esforço para melhorar as condições de vida dos macedenses e tornar o território mais atrativo para quem nos visita”, salientou Benjamim Rodrigues, presidente da Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros, no dia em que assinou um conjunto de protocolos com algumas das freguesias do concelho.

A abertura da estrada entre Lombo e Balsamão, há muito reinvindcada pela população e a pavimentação da estrada municipal de liga Vilar do Monte à EN 102 são os dois projetos de maior dimensão inseridos nos protocolos agora assinados e que estão orçados no total em 300 mil euros.

“Há trabalhos fulcrais e que não podiam ser mais adiados, pelo que ao definir o Orçamento para 2020 o Executivo Municipal fez um esforço para dotar uma verba generosa para estas empreitadas”, sustenta o presidente da câmara. Benjamim Rodrigues explica ainda que “a execução dos trabalhos será assegurada nuns casos pela própria autarquia, noutros pelas juntas de freguesia, mas sempre pagos pela Câmara Municipal”.

Em Carrapatas será construída uma Casa Mortuária, num investimento de 62 mil euros. Estão ainda previstos trabalhos de melhoria de arruamentos em vários locais como Vila Nova da Rainha, Fornos de Ledra, Limãos, Podence e Vinhas, entre outras.

A Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros pretende ainda proceder à ampliação dos cemitérios de Arcas (20 mil euros), de Grijó (10 mil euros), de Podence (25 mil euros), de Ferreira (10 mil euros) e do Brinço (oito mil euros).

“Acreditamos que são obras fundamentais para a população e, também por isso, para as pessoas perceberem o que vai ser feito nas suas terras, em breve vamos fazer chegar mais informação à casa de cada munícipe, para que percebam que o Executivo está atento às suas necessidades e reivindicações”, frisa Benjamim Rodrigues.

Os protocolos para as várias empreitadas foram assinados nos Paços do Concelho de Macedo de Cavaleiros entre o presidente da autarquia e os presidentes de Junta e União de Freguesia onde vão ser executados estes trabalhos.

 

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.