Quinta-feira, 11 de Agosto de 2022

Uma marca global para promoção internacional

São numerosas as festas e romarias que se realizam na nossa região durante os meses de verão. Particularmente, neste mês de agosto, existem localidades que mais do que triplicam a população devido aos milhares de emigrantes que regressam a Portugal. As festividades religiosas são complementadas com uma rica e variada oferta cultural que vai desde os concertos musicais às peças de teatro, passando pelas exposições, entre muitas outras atividades.

-PUB-

O distrito também tem apostado em manter-se no calendário de importantes eventos desportivos como a Volta a Portugal em Bicicleta, assim como numa panóplia de outras atividades e eventos que, no seu conjunto, tornam o presente mês o mais animado do ano e um dos mais importantes em termos económicos.

Existem igualmente diversas feiras organizadas pelos vários municípios como forma de promover e comercializar as suas terras e produtos. A título de exemplo, e porque tiveram honras de abertura na passada semana, temos o linho em Ribeira de Pena, o granito em Vila Pouca de Aguiar ou os produtos da terra em Mondim de Basto.

É através destes acontecimentos, sejam de grande dimensão ou apenas

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

Mais Lidas

Acidente com moto 4 faz dois mortos

PREMIUM

Despiste em Atei faz um ferido grave

Homem detido por fogo posto

PJ faz nova detenção por fogo posto

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.