Sexta-feira, 25 de Junho de 2021

Unidade de Saúde Familiar Nuno Grande abre terça-feira

A partir da próxima terça-feira, os mais de 12 mil utentes da Unidade de Saúde Familiar (USF) Nuno Grande, em Vila Real, serão atendidos nas novas instalações, que ficam localizadas na avenida 1.º de Maio, no centro da cidade, deixando de funcionar no centro de saúde n.º 1.

-PUB-

Em declarações à VTM, Gabriel Martins, diretor do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Marão e Douro Norte, explicou que para já serão estes utentes a ser atendidos na nova unidade, que no próximo ano poderá receber mais pessoas. “Felizmente, não temos utentes sem médico de família, mas estes poderão inscrever-se, por opção, nesta própria USF, se por exemplo ficar mais cómodo ser ali atendido, devido aos transportes públicos”.

A nova unidade terá oito médicos, oito enfermeiros e seis secretários clínicos, que tem à sua disposição 16 gabinetes individuais, oito para os médicos e oito para os enfermeiros, além de salas de tratamentos, um gabinete médico de saúde infantil, um gabinete de enfermagem de saúde infantil,

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.