Quinta-feira, 29 de Setembro de 2022

Universidade Sénior retoma atividade

A Universidade Sénior (US) de Vila Real inicia o seu 22º ano letivo com uma sessão de abertura a 30 de setembro, estando previsto o início de atividades para o dia 3 de outubro.

-PUB-

Com uma dinâmica renovada e após dois anos em que as atividades se viram condicionadas pelos efeitos da pandemia, a US irá disponibilizar 15 áreas de formação, tornando possível uma aprendizagem contínua, mas também espaços de animação e convívio.

Em comunicado, a universidade explica que “pode ajudar a estruturar muitas aprendizagens, através de uma componente mais formativa, em contacto com o património cultural e natural, também na fruição da arte, e ainda em outras áreas, onde se cumpre o objetivo de um aprofundamento do conhecimento, mas também da exercitação do convívio entre todos”.

Tal como em anos anteriores, a US de Vila Real desenvolve um “papel importante” e regular na formação e na ocupação ativa dos tempos livres dos alunos, “contribuindo para o seu desenvolvimento pessoal, integração social, incremento das relações interpessoais e qualidade de vida”, acrescenta a nota enviada à VTM.

As inscrições serão abertas em setembro nas instalações do Centro Cultural Regional de Vila Real, no largo de São Pedro, onde serão prestadas todas as informações.
A Universidade Sénior integra a Rede de Universidades Seniores – RUTIS.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.