Segunda-feira, 9 de Dezembro de 2024
No menu items!

Urso-pardo consome 50 quilos de mel num colmeal em Trás-os-Montes

Depois de vários relatos sobre a presença do Urso-pardo no Parque Natural de Montesinho, no concelho de Bragança, o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) confirmou a existência desta espécie em territórios trasmontanos, a qual estava considerada extinta em Portugal desde 1843. 

-PUB-

“Em Espanha, nas últimas duas décadas, foram registados movimentos de indivíduos em áreas próximas do distrito de Bragança, em concreto do Parque Natural de Montesinho. Estas incursões dizem respeito a machos jovens em dispersão em torno das populações estáveis existentes a norte, na Cordilheira Cantábrica”, refere em comunicado. 

O ICNF adianta que o urso está a ser monitorizado e que deve pertencer a uma população que existe no Norte de Espanha, muito provavelmente oriundo da subpopulação ocidental da Cordilheira Cantábrica. 

O Urso-pardo já consumiu 50 quilos de mel num colmeal no Parque Natural de Montesinho

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS