Segundo a academia transmontana, estes números representam “um aumento de 12% face ao ano anterior”, em que se registaram 1398 colocações, após a terceira fase.
A estes resultados acrescem os inscritos por outras vias de ingresso, incluindo candidatos provenientes do ensino profissional e os inscritos em formações curtas – CTESPs – o que totaliza 1777 estudantes matriculados até agora, estando ainda a decorrer o período de matrículas da terceira fase.
Ao nível da oferta pós-graduada, registam-se 752 novos estudantes de 2º ciclo (Mestrado), o que representa um aumento de 10% em relação ao ano anterior, e 211 novos estudantes de 3º ciclo (doutoramento), mais 11% em relação a 2019.
Juntando todos os ciclos e todas as vias de ingresso, estima-se que o número de novos estudantes na UTAD em 2020 seja superior a 2750.
Estes resultados “são um marco na história da instituição e confirmam a trajetória positiva registada nos últimos anos, afirmando a importância da UTAD no panorama de ensino superior em Portugal”, conclui o comunicado.