Sábado, 12 de Junho de 2021

UTAD bate recorde com 1560 novos alunos inscritos

Depois de conhecidos os resultados da terceira fase do Concurso Nacional de Acesso, a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) captou 1560 novos alunos. Foram efetivadas 1530 matrículas até ao final da segunda fase e ainda 30 novas colocações da terceira fase. 

-PUB-

Segundo a academia transmontana, estes números representam “um aumento de 12% face ao ano anterior”, em que se registaram 1398 colocações, após a terceira fase.

A estes resultados acrescem os inscritos por outras vias de ingresso, incluindo candidatos provenientes do ensino profissional e os inscritos em formações curtas – CTESPs – o que totaliza 1777 estudantes matriculados até agora, estando ainda a decorrer o período de matrículas da terceira fase.

Ao nível da oferta pós-graduada, registam-se 752 novos estudantes de 2º ciclo (Mestrado), o que representa um aumento de 10% em relação ao ano anterior, e 211 novos estudantes de 3º ciclo (doutoramento), mais 11% em relação a 2019. 

Juntando todos os ciclos e todas as vias de ingresso, estima-se que o número de novos estudantes na UTAD em 2020 seja superior a 2750.

Estes resultados “são um marco na história da instituição e confirmam a trajetória positiva registada nos últimos anos, afirmando a importância da UTAD no panorama de ensino superior em Portugal”, conclui o comunicado. 

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.