Quarta-feira, 14 de Abril de 2021

UTAD integra consórcio europeu para reforço da coesão territorial

O reitor da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), António Fontainhas Fernandes, assinou, em Bruxelas, juntamente com mais cinco universidades europeias, a constituição da Aliança CURE, um consórcio universitário que promove a coesão territorial inteligente, sustentável e inclusiva nas suas regiões de influência, por meio da educação, investigação e inovação.

Deste consórcio fazem parte a Universidade Jaume I (Espanha), que coordena, a Universidade Politécnica de Marche (Itália), a Universidade de Limoges (França), a UTAD (Portugal), a Universidade de Tecnologia de Gdansk (Polónia) e a Universidade de Ciências Aplicadas de Heilbronn (Alemanha). O acordo assinado promoverá de maneira coordenada a transformação digital, o desenvolvimento sustentável e a inclusão social nas suas regiões de influência, e intensificará a cooperação entre os parceiros, a fim de gerar um novo modelo de universidade transnacional.

O Reitor da UTAD destacou a “enorme importância deste acordo, nomeadamente o seu inestimável contributo para aprofundar a internacionalização da instituição e incrementar o seu envolvimento no desenvolvimento regional”. As universidades parceiras,  afirmou também – “enfrentarão

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.