Sexta-feira, 22 de Setembro de 2023
No menu items!

UTAD vai desenvolver alimentação animal sustentável

A Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) tem um novo Laboratório Científico focado no desenvolvimento de estratégias inovadoras de alimentação animal sustentável, numa parceria estratégica com o laboratório colaborativo FeedInov CoLAB, que reúne empresas, instituições de investigação e entidades do setor agropecuário em Portugal.

-PUB-

Segundo o reitor, Emídio Gomes, este laboratório colaborativo, que foi remodelado com 150 mil euros, “tem por base uma das indústrias mais importantes e com mais projetos do país, ligados à produção animal”.

Além disso, este protocolo “também abrange todas as indústrias ligadas IACA – Associação Portuguesa dos Industriais de Alimentos Compostos para Animais”, sendo um “marco significativo” para a UTAD, que “tem muita experiência nesta área e agora vai integrar especialistas de ambas as partes para conduzir estudos avançados e desenvolver soluções inovadoras que promovam uma alimentação animal sustentável e ambientalmente responsável”.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.