Quarta-feira, 21 de Fevereiro de 2024
No menu items!

UTAD vai distinguir ex-alunos

A Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) prepara-se para receber os antigos alunos no dia 20 de maio, num encontro promovido pela Associação Alumni UTAD.

-PUB-

Em comunicado, a academia fez saber que a novidade da edição deste ano é a apresentação do prémio “Alumni”, que pretende distinguir o percurso profissional ou cívico de antigos alunos daquela universidade.

Segundo Emídio Gomes, “trata-se de um prémio anual para reconhecer um antigo aluno, que se tenha distinguido pelo seu percurso profissional e ou cívico, seja a nível nacional ou internacional”. Para o reitor da UTAD, “quem for distinguido poderá ser uma inspiração para os atuais alunos, para os seus pares e para a sociedade, contribuindo para consolidar a UTAD como uma instituição de referência”.

A quarta edição do encontro “Alumni” conta, até ao momento, com 100 inscritos e tem como objetivo “estreitar os laços de colaboração e solidariedade entre os antigos alunos e a sua eterna academia”.

“Queremos, junto desta rede de contactos intergeracionais de Alumni, divulgar o que se está a desenvolver na UTAD, promover o intercâmbio de ideias sobre as tendências, os desafios e as necessidades do mercado de trabalho, sendo facilitadores da empregabilidade aos recém-formados pela UTAD”, confessa o presidente da Associação Alumni, Rúben Claro da Fonseca.

Para este dia está preparado um périplo pelo ‘campus’, que dará a conhecer aos antigos estudantes o “University Center”, um projeto que “fez renascer a histórica zona do Pedrinhas”, uma passagem pela tradicional pastelaria Gomes e pelo Pioledo, onde atuarão as tunas da UTAD. O dia termina com um jantar comemorativo.

O encontro Alumni UTAD realizou-se, pela primeira vez, em 2011 e, segundo a universidade, “já envolveu mais de mil antigos estudantes, oriundos das mais diversas cidades, dentro e fora do país”. As inscrições decorrem até dia 12.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.