Sábado, 7 de Dezembro de 2024
No menu items!

Utentes com mais de 18 anos já podem agendar vacina contra a Covid-19

Os utentes com 18 ou mais anos já podem agendar no Portal do SNS o dia e o local para receberem a vacina sazonal contra a Covid-19. Anúncio foi feito esta quarta-feira pelos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS).

-PUB-

Desde que o autoagendamento arrancou para maiores de 45 anos, no dia 19 de janeiro, foram realizados cerca de 7.150 pedidos de agendamentos, adiantam os SPMS em comunicado.

A campanha de vacinação sazonal da Covid-19 arrancou em setembro de 2022, tendo sido administradas mais de 3 milhões de doses da vacina, a maioria doses de reforço da população elegível, inicialmente maiores de 60 anos e, posteriormente, a faixa etária acima dos 50 anos.

Atualmente, a dose de reforço está também disponível para os cidadãos com idade igual ou superior aos 18 anos, que tenham completado o esquema vacinal primário contra a Covid-19 e que não tenham sido infetados há menos de 90 dias, tendo oportunidade de fazer uma primeira ou segunda dose de reforço.

Os SPMS sublinham que “a facilidade de acesso à vacinação sazonal através do autoagendamento do Portal SNS 24 representa uma mais-valia para os utentes e pretende contribuir para manter as taxas de vacinação altas”.

O agendamento pode ser feito no Portal SNS 24 https://www.sns24.gov.pt/agendamento-de-vacina-covid-19. Depois de fazer o agendamento, o utente recebe uma mensagem do número 2424 com a confirmação de data, hora e local de vacinação, devendo responder à SMS para confirmar o agendamento.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS