Sábado, 16 de Outubro de 2021
OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Vale da Campeã vai ter marca registada

Potenciar os produtos locais através de um projecto estruturado de publicidade, marketing e comercialização, é o grande objectivo da criação da marca “Vale da Campeã”, uma denominação que vai abranger produtos tão variados como a batata, a castanha, o mel, o artesanato ou fumeiro. No domingo será escolhido o ‘rosto’ da nova marca que, em 2011, deverá começar a dar os seus frutos

-PUB-

A Junta de Freguesia da Campeã e a Associação de Agricultores do concelho de Vila Real estão a dinamizar o processo de registo da marca “Vale da Campeã”, um projecto que dará um importante passo já no próximo dia 18, durante a I Mostra de Produtos daquela região, com a escolha do logótipo.

Lino de Carvalho, presidente da junta local, explicou ao Nosso Jornal que, depois da escolha do logótipo, por votação da população, serão então dados todos os restantes passos para que seja concluído o processo de criação da marca, uma iniciativa que “facilitará aos produtores locais a comercialização, bem como o marketing e a publicidade” dos seus produtos.

O mesmo responsável político adiantou que serão feitos todos os esforços para que a marca “Vale da Campeã” marque presença em várias feiras anuais, não só na região, mas em todo o país. “Poderemos ter um stand em que estarão representados os vários produtos”, revelou o autarca, confirmando que existe uma forte união dos produtores no projecto que, já em 2011, poderá potenciar aquela região do concelho de Vila Real.

A escolha do logótipo, por votação, vai decorrer durante a I Mostra de Produtos do Vale da Campeã, um certame que, a decorrer no dia 18, vai contar com a presença de cerca de duas dezenas de produtores.

Desde a batata, ao artesanato, passando pela castanha, fumeiro, compotas, mel e licores, vários são os produtos locais que estarão representados na feira, a decorrer entre as 10h00 e as 20h00 do próximo domingo, no Centro Cultural e Desportivo da Campeã (antiga Casa do Povo).

Além da exposição e comercialização dos produtos locais, a Mostra conta com um programa paralelo que começará exactamente com a apresentação do projecto “Produtos Vale da Campeã” e dos vários logótipos a concurso.

Por volta das 15h00, será apresentado um caso de sucesso na comercialização de produtos locais, mais exactamente a criação da marca “Batata Casa da Cruz”, que actualmente está já à venda numa grande rede nacional de hipermercados.

Durante a tarde será ainda apresentado o projecto da Associação de Produtores Florestais do Vale da Campeã e, de seguida, anunciada a abertura do prazo candidaturas à Abordagem Leader (projectos de interesse local), no âmbito do Programa de Desenvolvimento Rural (PRODER), em curso até ao dia 14 de Fevereiro.

No que diz respeito à animação cultural, a Mostra vai contar com a actuação do Grupo de Violinos da Tuna e do grupo de Cavaquinhos, ambos da Campeã.

Depois de um lanche/convívio, será sorteado um cabaz de Natal e, finalmente, apresentado o logótipo vencedor que servirá de rosto à marca “Vale da Campeã”.

 

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.