Sábado, 25 de Maio de 2024
No menu items!

Vale do Tua perdeu a linha centenária mas ganhou dois comboios

O verão promete mudanças no Vale do Tua, com o início da produção da nova barragem em simultâneo com um plano de mobilidade que irá oferecer dois comboios no canal da antiga linha.

-PUB-

Passada quase uma década de polémicas entre a linha e a barragem, o empreendimento hidroelétrico começa a produzir em agosto e o transporte ferroviário regressa ao Tua com a novidade de um comboio para turistas e outro para as populações locais, como anunciaram à Lusa as partes envolvidas no processo.

Em “junho, julho” os comboios deverão estar a circular no mesmo canal da antiga linha do Tua, por cerca de 30 quilómetros entre Mirandela e Brunheda. Haverá também passeios de barco da Brunheda até à aldeia de Foz-Tua e transporte rodoviário alternativo para as populações nestes 17 quilómetros da antiga ferrovia submersos pela albufeira.

“Estamos a fazer História”, afirmou à Lusa Fernando Barros, presidente da Agência de Desenvolvimento

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS