Domingo, 26 de Janeiro de 2025
No menu items!

Vários concelhos da região em perigo máximo de incêndio

São mais os 40 concelhos de todo o país que estão hoje em perigo máximo de incêndio devido ao tempo quente.

-PUB-

Em perigo máximo de incêndio estão mais de 40 concelhos dos distritos de Santarém, Faro, Portalegre, Castelo Branco, Guarda, Viseu e Bragança, nomeadamente, Mirandela, Freixo de Espada à Cinta, Torre de Moncorvo, Lamego, Moimenta da Beira e Tarouca

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou ainda os restantes concelhos dos distritos de Bragança e Vila Real em perigo muito elevado de incêndio, à exceção de Peso da Régua e Moimenta da Beira, que apresentam risco elevado.

Também a Madeira apresenta risco de incêndio, máximo, muito elevado e elevado, dependendo das regiões.

De acordo com os cálculos deste instituto, o perigo de incêndio vai manter-se elevado em alguns distritos pelo menos até sábado.

O risco de incêndio, determinado pelo IPMA, tem cinco níveis, que vão de reduzido a máximo, sendo calculado a partir da temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.

A temperatura máxima mais elevada prevista para hoje será alcançada em Évora com 38 graus Celsius, seguida de Beja, Faro e Castelo Branco com 37, Portalegre 36 e Bragança 34.

Segundo o IPMA, as temperaturas elevadas vão manter ao longo da semana, estando oito distritos sob aviso amarelo (Bragança, Évora, Guarda, Faro, Setúbal, Beja, Castelo Branco e Portalegre) até às 18 horas de quarta-feira.

 

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEO

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS