Sábado, 14 de Setembro de 2024
No menu items!
Levi Leandro
Levi Leandro
Engenheiro. Colunista n'A Voz de Trás-os-Montes

Vejo, leio e ouço e não posso ignorar

A Maronesa… é a empresa detentora do Notícias de Vila Real (NVR), cujo diretor é também da Rádio Universidade e presidente da Associação Portuguesa de Radiofusão.

LIGAÇÕES PERIGOSAS?

A Maronesa tem adjudicações da CMVR questionáveis, face às suas competências como empresa. Tem, através do Regia Douro Park, pelo menos uma adjudicação ilegal e, desde 2017, tem no NVR a última página do jornal com publicidade paga pelo mesmo Regia. Aconselho-o a rever o significado da palavra ética… O NVR é um jornal com muitos leitores… que tem vários vereadores socialistas a escreverem artigos de opinião, bem como outros articulistas respeitáveis… ligados aos socialistas da autarquia… Por isso, questiono-me, porque Rui Santos prefere publicar os artigos de opinião que assina na VTM?

Neste verão, os vereadores da autarquia, face ao desgaste que têm tido, estão em modo rendimento mínimo, existindo situações que merecem, pelo menos da minha parte, alguma reflexão.

PISCINAS

Este verão, os Vila-realenses ficaram sem piscinas. Sei que vamos ter umas bastante melhores, que sabemos quanto vão custar, mas não sabemos quanto será o valor para as manter anualmente… O prazo de execução é de 30 meses e a autarquia tem excelentes políticos e técnicos, no planeamento e cumprimento dos prazos de execução de obra. Não seria possível ter começado a obra em meados de setembro e este verão os Vila-realenses poderiam ter ido a banhos e só ficariam privados das piscinas em dois verões 25 e 26?

COSTA / RUI

O partido que desde 2019 anda de mão dada com o PS na comunicação social é o CHEGA. António Costa achou por bem instituir esta narrativa e, de tanto passearem juntos, acabaram por se coligarem quando lhes interessa. Assim, o CHEGA conjuntamente com o PS eliminaram as portagens do interior norte, todo o folclore criado em torno disto é pura demagogia. Apesar de reconhecer que Rui Santos, como outros autarcas, eram contra a aplicação das portagens, mas Costa, em quase nove anos de Governo, nunca o ouviu.

Mas António Costa não se ficou por aqui. Em 9 de outubro de 2023, a CReSAP, organismo que analisa e seleciona currículos de candidatos de nomeação política ou de concurso público, enviou para o Governo socialista, que à data estava em plenas funções, três nomes, por ordem alfabética, para: “Recrutamento para o cargo de Diretor de Segurança Social do Centro Distrital de Vila Real do Instituto da Segurança Social”. Os propostos foram o atual diretor, uma senhora que faz parte dos quadros da Segurança Social e um ex-diretor da S.S. de nome, Rui Santos. O Governo de Costa não nomeou nenhum, ou seja, não quis indicar Rui Santos, deixando este presente envenenado que o atual Governo não se importou de aceitar.

VILA-REALENSES PRIMEIRO

Afinal Rui Santos até queria abandonar os munícipes que o elegeram, ao contrário do que disse várias vezes, em que proclamou o respeito por quem o elegeu e o seu amor por Vila Real. Também, quando lhe foi alegadamente recusado o lugar de deputado pelo círculo de Vila Real, o presidente da comissão política do PS veio com a mesma narrativa. Enfim, os políticos hoje maioritariamente são assim… 1º eles, 2º eles e depois o resto…

OUTROS ARTIGOS do mesmo autor

PS, plenário e eleições

Follow the money…

Será um concurso à maneira…?

PNS o “carismático instável”!

NOTÍCIAS QUE PODEM SER DO SEU INTERESSE

ARTIGOS DE OPINIÃO + LIDOS

Notícias Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS