O jogo começou por ser equilibrado, com as duas equipas à procura das balizas.
Aos 18’, o Taboeira coloca-se em vantagem, Xavi aproveita uma perda de bola da Diogo Cão, coloca em Joel, que fica isolado e na cara de Guilherme Pereira faz o primeiro golo do jogo.
A Diogo Cão não conseguia reagir e era o Taboeira que criava perigo e, aos 34’, faz o segundo. André entra na área e descaído para a direita remata cruzado para golo.
Na segunda parte, Joel esteve perto do terceiro golo (51’), mas Guilherme Pereira faz uma excelente defesa. Aos 55’, a Diogo Cão criou um lance de perigo, com Pedro Nascimento a ficar isolado, mas remata para defesa de Rodrigo. Aos 65’, o Taboeira fica reduzido dez elementos, com Canas a ver o segundo cartão amarelo e, consequente, expulsão. Os locais procuravam reduzir, mas quem marcou novamente foi o Taboeira aos 84’. Maia aparece na área e remata para o fundo da baliza. Três minutos volvidos, a Diogo Cão faz o tento de honra, Pedro Nascimento remata à entrada da área e bate Rodrigo.
Em tempo de compensação, a Diogo Cão pressionou bastante na procura de mais golos, mas sem êxito.
Vitória justa para os visitantes. Os lovais estão em penúltimo lugar.
FICHA TÉCNICA
DIOGO CÃO, 1 | TABOEIRA, 3
Complexo Desportivo da UTAD
Árbitro: Rodrigo Macedo (AF Viseu)
Auxiliares: João Santos e Gabriel Bento
DIOGO CÃO: Guilherme Pereira; Fontes (Rui Sousa, 71’), Gabriel Ribeiro (Tomás Rodrigues, 80’), Póvoa (Wang, 43’) e Rodrigo Oliveira; Kiko, Tomás Oliveira e Pedro Nascimento; João Morais, Gusmão (Alfredo, 46’) e Alex (Denis, 71’)
Treinador: Bruno Escaleira
TABOEIRA: Rodrigo; Martin, Seabra, Bredo e Joel (Sousa, 86’); Kavi (Lopes, 74’), Canas e David (Maia, 46’); Jota (Lucas, 81’), Amaro e André
Treinador: Vasco Barros
Ao intervalo: 0-2
Cartões amarelos: Pedro Nascimento (36’), Canas (50’ e 65’) e Kiko (86’)
Cartão vermelho: Canas (65’)
Marcadores: Joel (18’), André (34’), Maia (84’) e Pedro Nascimento (87’)