Sábado, 25 de Maio de 2024
No menu items!

Via Sacra na Paróquia de Peso da Régua

Entrados no período de Quaresma, período que antecede a Páscoa, foi organizada pelo Comité Organizador Paroquial da Jornada Mundial da Juventude do Peso da Régua, na sexta-feira, a encenação da Via Sacra, dando resposta ao pedido do Comité Organizador Local (COL- Lisboa).

-PUB-

Este percurso de religiosidade cristã refere-se ao trajeto que foi percorrido por Jesus carregando a cruz, desde o Pretório de Pôncio Pilatos onde foi condenado, até ao Calvário, onde faleceu. Este é um percurso que os fiéis percorrem mentalmente, com oração apropriada, realizando um exercício de meditação individual.

©DR

Dentro da igreja Matriz de São Faustino da Régua foram representadas as 14 estações da Paixão de Cristo, pelos jovens catecúmenos da Paróquia de Peso da Régua e Vilarinho dos Freires, numa estreita colaboração com as catequistas dos diversos anos e pais.

A ação resultou de forma “muito positiva”, estando prevista a repetição da encenação para a Semana Santa, dados os pedidos dos jovens e população presente na igreja.

O Comité Organizador Paroquial congratula-se com a “dedicação de todos os envolvidos e expressamos o convite para a Semana Santa”.

 

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS