Sexta-feira, 3 de Dezembro de 2021

Viagens por poucos cêntimos disponíveis nas Terras de Trás-os-Montes

A população dos nove concelhos da Comunidade Intermunicipal (CIM) Terras de Trás-os-Montes já está a usufruir de viagens quase grátis entre as várias carreiras que percorrem todo este território.
 

-PUB-

Esta medida está a ser aplicada pela CIM, que decidiu canalizar a verba a que teve direito no âmbito do PART – Programa de Apoio à Redução do Tarifário dos transportes públicos na redução de 90 por cento no preço dos bilhetes nas 76 carreiras que servem os concelhos de Alfândega da Fé, Bragança, Macedo de Cavaleiros, Mirandela, Miranda do Douro, Mogadouro, Vinhais, Vimioso e Vila Flor. A título de exemplo, uma viagem de autocarro entre Mirandela e Bragança fica por cerca de 60 cêntimos, enquanto antes o mesmo bilhete custava seis euros.

O presidente da CIM, Artur Nunes, explicou que a ideia inicial era colocar os bilhetes grátis, mas por questões técnicas não foi possível,

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.