Quinta-feira, 15 de Abril de 2021

Vigília contra maus tratos a idosos

Depois da morte de um utente num lar da Santa Casa, a população reuniu-se em vigília contra os maus tratos a idosos.

O caso foi tornado público depois de Jorge Araújo ter denunciado os alegados maus tratos que os seus pais estavam a sofrer no Lar de São José, da Santa Casa da Misericórdia de Valpaços, comprovados com imagens divulgadas num programa de investigação de um canal televisivo. João Araújo, uma das vítimas em causa, morreu em janeiro, duas semanas depois de conhecido o caso que revoltou o país inteiro. 

Na sequência da morte do seu pai e para sensibilizar as pessoas para esta questão, Jorge Araújo decidiu mobilizar a população de Valpaços para uma vigília que juntou cerca de uma centena de pessoas junto do coreto em frente à Camara Municipal, onde estava um poster com a

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.