O Vila Pouca surpreendeu o Pedras Salgadas e venceu por duas bolas a uma, num jogo onde Dany Mota esteve em destaque ao fazer os dois golos dos aguiarenses.
A equipa de Armando Lopes esteve inspirada e o Pedras apenas conseguiu reduzir por Fábio Pais na reta final do jogo de grande penalidade.
A jogar em casa, o Pedras Salgadas era favorito, mas a turma aguiarense esteve muito bem organizada e soube ferir o adversário nos momentos certos.
Em jogo a contar para a 4ª jornada da Liga de Ouro, o Vila Pouca entrou em campo sem qualquer receio, procurando ameaçar a baliza à guarda de Bruno Pini. O primeiro golo surgiu aos 25’, com Dany Mota a marcar na sequência de um lance de contra-ataque, a finalizar depois de tirar um adversário do seu caminho. Ao intervalo, vantagem mínima para os aguiarenses.
Na segunda parte, o Vila Pouca entrou melhor e aumentou a vantagem, com um grande golo de Dany Mota, a encher o pé de fora da área e a bater Bruno Pini pela segunda vez. O Pedras esteve uns furos abaixo do que nos tem habituado, mas, mesmo assim, a sorte não esteve do seu lado, já que enviou três bolas aos ferros, em que André Ribeiro também mostrou competência entre os postes.
No entanto, já em tempo de compensação, o guarda-redes aguiarense toca num jogador do Pedras dentro da área e faz penálti, acaba por ser expulso com vermelho direto. Chamado à conversão, Fábio Pais reduz, mas não houve tempo para mais e o jogo estava no fim, com uma vitória justa do Vila Pouca, que foi mais competente.
Com este resultado, o Vila Pouca sobe ao terceiro lugar, com 5 pontos, a três dos líderes Chaves B e Régua. Já o Pedras Salgadas mantém-se na causa da tabela com dois pontos conquistados.
FICHA TÉCNICA
PEDRAS SALGADAS, 1 | VILA POUCA, 2
Estádio da Portelinha, em Pedras Salgadas
Árbitro: Cristina Amaral
Auxiliares: Ruben Fernandes e Izalino Moreira
PEDRAS SALGADAS: Bruno Pini, Luís Borges (Miguel Sousa, 92’), Carreira, Canadas, Arnaldo (Fábio Pais, 62’), Pedro Silva, Dany (Bruno Silva, 74’), Jorge Jesus, Ivan, Rooney e Miguel Teixeira (Rui Jorge, 62’)
Treinador: Francisco Lemos
VILA POUCA: André Ribeiro, Jorge Martins, Amadi, Pedrinho, Jaime (Daniel, 73’), Cipriano, Filipe Silva, Aguiar, Edu Paiva, Baralhó (Aires, 46’), Simão Marinho, (92’) e Dany Mota (Alex Vila Nova, 92’)
Treinador: Armando Lopes
Ao intervalo: 0-1
Cartões amarelos: Jaime (66’), Jorge Martins (75’)
Cartão vermelho: André Ribeiro (91’, dir).
Marcadores: Dany Mota (25’, 49’), Fábio Pais (93’, g.p.)