Também hoje, o Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro (CHTMAD) informou que tem 24 doentes internados com Covid-19, sendo que há quatro na unidade de cuidados intensivos.
A informação foi avançada há pouco pela diretora clínica do CHTMAD, Paula Marques, que recordou ainda que “há precisamente um ano estavam internados nesta unidade hospitalar entre 90 a 100 doentes”.
Paula Marques sublinhou que estes números de internamentos, que são muito menos dos que eram verificados há um ano, são “a prova, mais do que provada, que as vacinas resultam. São muito menos em cuidados intensivos”, destacou.
Por fim, garantiu o hospital de Vila Real “está preparado para um eventual aumento” de casos de Covid-19. “Ainda ontem reativamos também uma das zonas de internamento que temos para esta doença”.