Terça-feira, 18 de Janeiro de 2022
© MF

Vila Real com 159 casos e hospital com 24 doentes internados com Covid-19

O concelho de Vila Real tem hoje 159 casos ativos de Covid-19, segundo os dados revelados pela Direção-Geral de Saúde (DGS).

-PUB-

Também hoje, o Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro (CHTMAD) informou que tem 24 doentes internados com Covid-19, sendo que há quatro na unidade de cuidados intensivos.

A informação foi avançada há pouco pela diretora clínica do CHTMAD, Paula Marques, que recordou ainda que “há precisamente um ano estavam internados nesta unidade hospitalar entre 90 a 100 doentes”.

Paula Marques sublinhou que estes números de internamentos, que são muito menos dos que eram verificados há um ano, são “a prova, mais do que provada, que as vacinas resultam. São muito menos em cuidados intensivos”, destacou.

Por fim, garantiu o hospital de Vila Real “está preparado para um eventual aumento” de casos de Covid-19. “Ainda ontem reativamos também uma das zonas de internamento que temos para esta doença”.

 

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.