O jogo começou por ser equilibrado, com as duas equipas à procura de golos. O primeiro golo apareceu perto da meia hora, com Gui a marcar após um erro da defesa local. O jovem avançado a aproveitar bem, ao contornar o guarda-redes Rui Capela e a rematar cruzado para o fundo da baliza.
Ao intervalo, o Vila Real vencia por uma bola a zero.
Na segunda parte, o Sabrosa entrou a pressionar alto e a ganhar várias bolas no meio-campo adversário, à procura do empate, que surge num belo pontapé de Gui Carvalho, que esteve sempre em destaque no lado direito dos locais. Um golo muito festejado pelos adeptos da casa, que foram incansáveis no apoio à equipa.
O Vila Real tentou reagir e foi à procura da vitória, mas não encontrou soluções para furar a defensiva da casa, que se mostrou sempre muito atenta a todos os movimentos atacantes do adversário. Há um lance em que o Vila Real reclama expulsão do guarda-redes Rui Capela que cortou a bola com a mão fora da área, quando Azevedo se encaminhava para a baliza. O árbitro optou por mostrar o cartão amarelo.
Num jogo bem disputado, o empate acaba por ser justo.