Um auto-golo de Soares e um pénalti convertido por Stanley, ambos na segunda parte, ditaram a eliminação do Vila Real da Taça de Portugal, diante do Ribeirão.
Num jogo marcado pela chuva de amarelos e dois vermelhos, um para cada lado, os alvinegros ainda criaram algumas oportunidades de golo. Contudo, a equipa continua a ter problemas com a finalização.
Com esta derrota, o Vila Real diz adeus à Taça de Portugal, logo na primeira eliminatória. O mesmo acontece com o Régua, que perdeu em Lourosa por 10-0, e com o Mondinense, que perdeu em casa com o Montalegre (0-2). Também o Rebordelo foi afastado, ao perder 1-3 com Os Sandinenses, assim como o Moncorvo que foi a Gaia perder 3-1 com o Valadares.
A região continua representada na Taça de Portugal pelo Montalegre, Chaves, Mirandela e Vilar de Perdizes.