Durante a primeira parte, a equipa comandada por Diogo Coutinho ainda conseguiu equilibrar o jogo, mas a partir do momento em que sofre o primeiro golo à passagem do minuto 35, a equipa ficou abalada e não teve capacidade para reagir à altura. O golo foi da autoria de Ié, depois de uma perda de bola em zona proibida por parte do Bila.
Ao intervalo, vantagem justa para os locais, que entraram para o segundo tempo ainda mais acutilantes, com o golo de Celso (56’) a dar grande tranquilidade aos donos da casa, que dominaram o segundo tempo e poderiam ter marcado mais golos. Destaque ainda para dois remates de Celso, um deles obrigou Júnior a aplicar-se, no outro a bola bate com estrondo na barra.
Foi também um jogo em que os dois técnicos aproveitaram para dar minutos aos jogadores menos utilizados nesta primeira fase, agora segue-se a fase decisiva, em que tanto o Mirandela como o Vila Real vão lutar pela permanência no nacional.
De destacar que os jogadores do Vila Real entraram em campo com camisolas de apoio à Ucrânia e o capitão do Mirandela (Mário Borges) entregou uma camisola ao ucraniano do Vila Real, Sergiy, que tem a família na Ucrânia.