Num jogo de sentido único, o Ribeira de Pena resistiu 13 minutos, altura em que Gui abriu o marcador. Depois foi a vez de Tomás marcar de cabeça aos 27’.
Em cima da meia hora, grande penalidade assinalada e Azevedo aumentou a contagem para três bolas a zero. Aos 36’, Azevedo bisa ao converter novo castigo máximo, após um corte com a mão dentro da área.
Aos 40’, o lateral Leandro também marcou, com um golo de cabeça, a finalizar uma grande jogada de ataque. Os forasteiros não baixaram os braços e ainda reduziram por intermédio de Ricardo Teixeira, num bom lance de ataque do conjunto do técnico Grilo. Ao intervalo, o resultado era de 5 – 1.
Na segunda parte, o jogo abrandou de ritmo, o Vila Real fez várias alterações, assim como o Ribeira de Pena, que conseguiu suster melhor o caudal ofensivo local.
Mesmo assim, Gui ainda bisou aos 52’. E após mais algumas perdidas dos donos da casa, Júnior fecha a contagem com um bom golpe de cabeça, a finalizar bem o pontapé de canto de Miguel Teixeira, que regressou à equipa após uma longa lesão.
O Vila Real lidera a classificação com 16 pontos, mais dois que o Mondinense.