Casa cheia para o dérbi entre Régua e Vila Real, separados, à entrada para este jogo, por quatro pontos.
Os da casa tomaram conta da partida desde cedo, ainda que tenham sido os alvinegros a criar a primeira ocasião de perigo, aos 7′. Na sequência de um livre, Fred aparece solto, mas envia a bola ao poste. Aos 15′, Seminário perde a bola em zona proibida e Junior fica isolado. O nigeriano tentou passar para Azevedo, quando tinha caminho livre para a baliza.
O Régua tentava responder, mas os ataques acabavam travados pelo adversário, sendo alguns lances passíveis de cartão. Contudo, o árbitro da partida demorou a controlar o jogo que, já se sabia, ia ser duro. Prova disso é que ao minuto 28′ Edu acaba expulso. Num lance junto ao banco do Vila Real, aos 24′, o jogador, que já passou pelo clube alvinegro, envolve-se numa confusão com André Azevedo e os dois acabam por ver a cartolina amarela. Na sequência do mesmo lance, Pedro Freitas foi pedir satisfações a Edu. Parece-nos existir uma agressão do jogador do Vila Real a Edu, mas o árbitro mandou jogar. Logo a seguir, Edu tem uma entrada dura sobre Azevedo, vendo o segundo amarelo e consequente vermelho.
Mesmo com menos um, o Régua não deu parte fraca, conseguindo criar algumas oportunidades de perigo. Faltava o mais importante, marcar. O golo esteve perto aos 40′, num canto direto de Caio, mas Nuno Silva conseguir chegar à bola. Antes do intervalo o Vila Real chega à vantagem. Desatenção da defesa do Régua deixando o adversário num três para um. André Azevedo, no frente a frente com Kiko, inaugura o marcador.
A segunda parte começou com o Régua a procurar igualar e João Valente lançou Montenegro, que acabou por agitar o jogo.
Aos 59′, Mika vê o segundo amarelo e as equipas voltam a igualar-se em número de jogadores. Nas bancadas, os adeptos do Régua puxavam pela equipa que, aos 68′, viu Jota perto do golo, mas a bola acabou na trave.
Até ao final do encontro, tanto o Vila Real como o Régua podiam ter marcado, mas o resultado acabou por não sofrer alterações. Com este resultado, o Vila Real mantém a liderança. O Régua continua em terceiro lugar, agora a sete pontos dos alvinegros.